segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vergonha para o nosso Estado (RS)

Gente do céu!!!
Estavamos indo para o balneário Cassino e como a viagem aqui de Porto Alegre é um pouco longa fui brincando com a máquina fotográfica enquanto a Marina  lia gibi e o marido dirigia!!!
As imagens ficaram tão ruins quanto as cenas que as fotografias retratam!!!
Como pode??? Um bom trecho de Pelotas a Rio Grande ser habitado por famílias... seres humanos... em plena BR!!! E como se ve nas imagens... Pessoas vivendo em condições de vida precária!!!
Quem se responsabiliza por isso???

Essa situação me levou até Manuel Bandeira

O Bicho

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem




4 comentários:

  1. Dani! Deprimente e revoltante... As imagens são mesmo impactantes e o pior de tudo é que podem ser encontradas em vários lugares, não é exclusividade deste trecho da estrada. Que tristeza... A gente fica até sem saber o que dizer.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani !!! Que legal, espero que seja feliz com sua Shitzu, a Tasha... Logo logo estarei postando mais coisinhas, é que eu estou em semana de prova.
    Beijos pra você e para sua família, inclusive para a Tasha.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vês com o coração, como o Pequeno Príncipe.É por isso que és importante pra mim.Acho que sempre podemos fazer alguma coisa por alguém, mas para isso é necessário olhar, não apenas ver.Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Dani, que horror. Não sei nem o que dizer. Simplesmente triste, muito triste. Como pode, né?Beijo. Neca

    ResponderExcluir