segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Artesanato

Estas peças eu ganhei da minha sogra a algum tempo atrás. 
Entre outras que tenho, como tapetes amarradinhos, elas são bem usadinhas pois adoro elas! Minha sogra fundou um grupo de Mães do Balneário Atlântico Sul, no Cassino em Rio Grande, já com 10 anos de atividades. Ele é composto por mulheres carentes, e é uma oportunidade de renda e desenvolvimento pessoal para 20 donas-de-casa. A ideia de formar o grupo surgiu em 1999, quando as Obreiras da Loja Maçônica União e Fraternidade Universal (Olmufu), do Cassino, pensavam em uma maneira de realizar um trabalho que pudesse atender as necessidades das mulheres que moravam no bairro Atlântico Sul, um dos mais pobres da região.
O trabalho foi iniciado realizando doações de roupas e ranchos às famílias mais carentes do local. Mas o grupo percebeu que as mães precisavam mais. Desde então minha sogra como Presidente e coordenadora vem desenvolvendo um trabalho de capacitação para gerar ganho e promover as participantes.
 






No ano passado ela recebeu um prêmio.O Troféu Destaque Zona Sul, no Country Clube de Rio Grande.
Destaque Benemerência,Glecy Andrade.(roupa preta).

5 comentários:

  1. Parabéns pela sogra!!!
    Lindo s trabalhos.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas! Merecido,que projeto bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tal sogra, tal nora.
    Ela deve te adorar pois tens o mesmo espírito.
    É o máximo este trabalho.
    Parabéns às duas;

    Beijinhos
    Maria Helena.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela, tudo bem???

    Blogueando pela net encontrei seu blog... Simplesmente AMEI!!! Parabéns pelo seu trabalho... Já estou te seguindo. Também tenho um blog www.flordechitadeamargosa.blogspot.com
    Amo receber visitinhas e fazer fuxico...

    Beijinhos carinhosos...

    Paulinha Sales

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    que linda a sua sogra e que trabalho maravilhoso ela está fazendo. O prêmio é merecido e os trabalhos dela são lindos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir