quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cuide bem do seu papel!!!












 Dicas:
O papel leva três a seis meses para se decompor na natureza. A reciclagem de papel pode criar empregos (catadores de papéis, sucateiras, donos de depósitos e industriais) e diminuir custos de coleta e tratamento do lixo.
O papel pode ser reciclado várias vezes, dependendo do tamanho de suas fibras. Esse processo pode ocorrer de forma artesanal ou industrial.
Para aproximadamente 50 quilos de papel reciclado, poupa-se o corte de uma árvore.
Os melhores papéis para reciclagem são aqueles que oferecem resistência para rasgar. O saco de cimento e o papel kraft são celulose de araucária, longas, que ainda não sofreram branqueamento, sendo, portanto excelentes papéis para a reciclagem. O filtro de café de papel é fibra de algodão. Aparas de gráfica, como papéis canson, vergê e outros.
Alguns papéis não se prestam à reciclagem: o papel carbono ou carbonado é extremamente tóxico, bem como o estêncil — que contém chumbo; jornal contém muita toxina; papel cuchê brilhante tem a celulose pequena e deixa muito resíduo. Papéis laminados, plastificados e encerados devem ser evitados, bem como o papel fotográfico. Fitas adesivas, clips e grampos são péssimos!!!

5 comentários:

  1. Muito interessante este post, Dani. Gostei!!!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Dani é cultura!!!
    Estás sempre postando informações bem interessantes!
    Este blog deveria ser considerado de utilidade pública...

    Beijinhos.
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Maria Helena, teu blog é pura cultura, além de ser ecologicamente correto.
    Adorei esse post!!
    bjsssss

    ResponderExcluir