Dicas:
O papel leva três a seis meses para se decompor na natureza. A reciclagem de papel pode criar empregos (catadores de papéis, sucateiras, donos de depósitos e industriais) e diminuir custos de coleta e tratamento do lixo.O papel pode ser reciclado várias vezes, dependendo do tamanho de suas fibras. Esse processo pode ocorrer de forma artesanal ou industrial.
Para aproximadamente 50 quilos de papel reciclado, poupa-se o corte de uma árvore.
Os melhores papéis para reciclagem são aqueles que oferecem resistência para rasgar. O saco de cimento e o papel kraft são celulose de araucária, longas, que ainda não sofreram branqueamento, sendo, portanto excelentes papéis para a reciclagem. O filtro de café de papel é fibra de algodão. Aparas de gráfica, como papéis canson, vergê e outros.
Alguns papéis não se prestam à reciclagem: o papel carbono ou carbonado é extremamente tóxico, bem como o estêncil — que contém chumbo; jornal contém muita toxina; papel cuchê brilhante tem a celulose pequena e deixa muito resíduo. Papéis laminados, plastificados e encerados devem ser evitados, bem como o papel fotográfico. Fitas adesivas, clips e grampos são péssimos!!!
Hum.....adorei esse post!
ResponderExcluirMuito interessante este post, Dani. Gostei!!!!
ResponderExcluirBjssssssss
Valeu a orientação Dani!!!
ResponderExcluirBjs
Dani é cultura!!!
ResponderExcluirEstás sempre postando informações bem interessantes!
Este blog deveria ser considerado de utilidade pública...
Beijinhos.
Maria Helena
Concordo com a Maria Helena, teu blog é pura cultura, além de ser ecologicamente correto.
ResponderExcluirAdorei esse post!!
bjsssss