quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ENTIDADE BENEFICENTE PARA CRIANÇAS PCD’S FICA ALAGADA EM TEMPORAL DE TERÇA-FEIRA NA CAPITAL

Educandário precisa da doação de telhas e calhas para abrigar sala de fisioterapia que beneficia 126 PCD’s

Na forte chuva que ocorreu na tarde desta terça-feira dia 11 de janeiro, a sala de Fisioterapia do Centro de Reabilitação São João Batista, onde 4 crianças estavam em tratamento, sofreu um alagamento. As telhas antigas da sede não resistiram a força do temporal e a sala ficou tomada pela água, interrompendo os atendimentos .
A casa do centro de reabilitação foi construída em 1941 fruto de uma Doação da família Coufal. A entidade que foi criada em 1939 por Déa Coufal e um grupo de senhoras da capital motivadas pelo espírito de caridade, que foi sensibilizado pelo surto de Poliomielite que assolou a capital. A primeira casa da instituição, chamada inicialmente de Casa da Criança Inválida foi locada na Avenida João Pessoa até que suas instalações foram solicitadas pelo proprietário, após esse episódio a entidade conseguiu migrar para uma ala da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mas com o ascendente crescimento da Poliomelite e o alarmante número de crianças e adolescentes necessitados a instituição precisou aumentar, recebendo a doação de um terreno em Ipanema. Atualmente o centro de reabilitação mais conhecido como Educandário ampara 126 crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas múltiplas oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a Presidente do centro, Eveline Borges streck, a casa do Educandário precisa urgentemente de reformas. “Precisamos de um engenheiro voluntário que avalie a construção, verificando todos os reparos necessários, ficamos muito aflitos com as tempestades, todo dia surge uma novidade que nos alerta para as melhorias na estrutura da casa”. A instituição também está pedindo emergencialmente a doção de telhas e calhas para o concerto do telhado avariado com a tempestade desta terça-feira. Para mais informações sobre o trabalho do Educandário e doações entrar em contato pelo telefone 51 3246.5655 ou por email. comunicacao@educandario.org.br.

Fonte do texto e fotos da sala alagada: Priscila Gauto (R.P. - Centro de Reabilitação São João Batista)
Acesse o nosso site: www.educandario.org.br


4 comentários:

  1. parabens pela divulgação! vamos nos mobilizar! bju

    ResponderExcluir
  2. Tininha
    valeu pela visita.
    O João é engenheiro e vai lá ver o telhado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    que iniciativa bacana! vou ver o que consigo fazer!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Só poderia vir de alguém tão sensível a preocupação com o outro. Já te disse que tu vês, não apenas enxerga. Beijo

    ResponderExcluir