segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas - alguém tem mais uma?


Reutilize seu estilo favorito. Não há razão em reinventar as coisas para contar uma estória. Foque mais na estória do que no estilo. Você poderá alcançar uma expressão mais significativa no final porque mergulhou fundo na estória mais do que no processo de criação.


Faça um plano. Se você deseja uma receita fácil para criação, gaste mais tempo planejando antes de trabalhar no seu projeto. Junte o material e tenha as fotos à mão antes de se atirar no projeto.


Escolha, escolha e escolha... vá fundo naquela que realmente signifique algo para você!!! Assim metade da sua tarefa já estará realizada


Use e abuse de sketches ou templates (no caso do digital). Alguém já pensou na estrutura do LO para você!!! E não há mal nenhum em utilizá-lo.


Escolha um tema que lhe agrade, junte várias fotos guardadas que se encaixem neste assunto ao invés de criar LOs de um único período lutando para que os temas se harmonizem.


Durante sua produção escute um música de boa qualidade… Desta forma alguma inspiração extra irá aparecer e sua energia se fortalecerá!!!


Limite tempo para produzir um LO. Você descobrirá que com com hora marcada você terá mais foco no trabalho.

3 comentários:

  1. Dani!! Que linda rosa!
    Concordo com tudo, gosto muito de usar sketch e acho que o estilo de cada um aflora naturalmente! A gente não consegue fugir do que é, do que sente... Mais cedo ou mais tarde isso aparece... Então é só curtir o scrap como forma de expressão e registro e ser feliz!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post!!!!
    Mas ainda sou perdida, por mais que me organize com meus papéis e Cia!
    Vou seguir suas dicas, e que sabe assim não consigo iniciar e terminar um projetinho depois te tantas duvidas que me aparecem a cada minuto.
    Eu ando aqui mesmo Dani, estudando como uma louca.... é melhor correr agora do que com 60, né?
    Então ando correndo atras da maquina, ainda nem mexi nas coisinhas que trouxe de sampa, acredita?
    Afffff....
    mas vou me organizar melhor....
    Saudades de Vc!!!!
    beijos,
    Clá!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem muita muita variedade de materiais acho que fica até mais fácil me organizr pra trabalhar, me perco um pouco no meio de muitas opções.Não que não goste, é claro, mas me perco...Música é bom sempre.Tempo pra terminar já faz parte da minha rotina.Obrigada pelas dicas.Ah!Apropósito, não temos um encontro para esta quarta-feira na Artesanalle?Ou entendi mal...Beijos

    ResponderExcluir