quarta-feira, 26 de maio de 2010

Recordações do inicio do período escolar.

Nossa vida escolar tem tantos ótimos momentos e outros nem tanto. A saudades de casa e da família, a falta dos brinquedos, etc...

Mas a escola logo logo mostra que é  um ambiente de calor e aconchego. Brincar, brincar e brincar.
Crianças, professoras,atendentes, brinquedos, arvores para subir, terra para brincar, e um lanchinho
saudável.  O tempo passa e as brincadeiras  se tornam mais ordenadas, numa imitação fiel da realidade vivida na nossa casa. Os questionamentos muitas vezes têm um fundo “filosófico” e também já começamos a compreender o ontem, o hoje e o amanhã, significando um novo passo na nossa vida escolar.

E assim se vai a Educação Infantil... e começam os temas, as provas, enfim nova etapa de descobertas...

Hoje peguei todos os trabalhinhos,fotos, agendas e portifólios do periodo da educação infantil da Marina.

Aos quatro anos ela já havia passado por quatro escolas. Imagina só!!! Quanta papelada eu tinha guardado. Selecionei os melhores momentos. A vontade de guardar tudo se esbarra na falta de espaço físico. Pois muito mais virá pela frente.

Que saudades......... Minha Marina menina ... menininha... com os desenhinhos trazendo na mãozinha no final da tarde. A lancheira pendurada no ombrinho !!! Em muitas escolas esta mesma cena que eu visualizo até hoje. Lembro de todos os profissionais e todas as salinha que ela passou no Centro Educacional Menino Jesus (Floripa), Escola Elisa Andreoli (São José), Colégio Nossa Senhora de Fátima (Curitiba) e Escola Interagir (Porto Alegre).

Por fim, a menina Marina já está na primeira séria no Colégio João Paulo I (Porto Alegre) lendo e escrevendo tudo....

E assim foi uma página das nossas vidas !!!

8 comentários:

  1. Que amor!!
    Eu também guardo tudo!!heheheeheh

    ResponderExcluir
  2. dani! quero mais! hehehehheheh
    o blog tá lindo!
    a marina deve estar muito ortgulhosa
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani!saudades de vocês, parabéns pelo capricho do blog. bjs. Gis

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Valeu pela força!
    O brechó vai ser dia 06/06, domingo, a partir das 16h, no Pier 174, na República (Cidade Baixa). Fica pertinho da Redenção, quase na João Pessoa!
    Eu não vou poder passar lá, pq vou estar viajando. É uma pena, né? senão a gente podia se encontrar e tomar um café!
    beijão

    ResponderExcluir
  5. `Dani pra inicio de comentário: o visual deste blog tá uma delicia! E sobre os "recuerdos" escolares... vivências tatuadas em nossa história. Por isso, mãe cuidadosa fica sempre esperta na escolha e não se constrange em trocar de lugar em busca do melhor. Guardar!! Acho que vc fez este post movida pela msg do primeiro caderno com pautas, né? É hj!!! Confesso que, como vc, rememorei desenhos antigos junto a minha Marina...elas serão conduzidas pela pauta ao escrever...e eu torço, pra que saibam transgredir linhas saudavelmente e continuem recheando nossos arquivos de lembranças com a espontaneidade do traço infantil livre...esses desenhos que mostram a alma e só faz quem a tem! beijos, linda...maior satisfação te acompanhar na onda de blogueira!!!

    ResponderExcluir
  6. Ceres Helena Pereira27 de maio de 2010 às 17:34

    O bonito desta evolução é que vai mostrando para a gente, pais, aquela pessoinha, com suas decisões, personalidade, comentários, observação da vida e críticas.... e a gente vai sabendo que está num bom caminho.
    Bjos,
    Ceres

    ResponderExcluir
  7. Dani! Que post lindo!! E de novo voltamos ao assunto de hoje, o quanto é importante criarmos nossos filhos, sem delegar a outros esta tarefa que, mesmo difícil e cheia de responsabilidade, é maravilhosa!! Só quem acompanha cada fase na vida de um filho pode entender!!!
    Adorei!
    AH! Diz pra Marina que a Juju adorou o bolinho, quase não sobrou pra mim!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani, sei bem o que é isso, guardar os tesouros dos filhos,e eu tenho quatro, amiga!
    Falta espaço, mas sobra ternura.Tão bom tirar essas lembranças do Baú do Tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir