quarta-feira, 24 de março de 2010

Um sonho possível







 'Sonho Possível' ignora racismo para contar superação

 História de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Baseado numa história real, daquelas cheias de improbabilidades e muita inspiração, o filme é roteirizado a partir de um livro. A estória quer agradar sem questionar ou fazer pensar, por isso tudo é muito arrumadinho e os problemas muito facilmente resolvidos. O filme enfatiza os acontecimentos de forma mais branda, não mostrando os preconceitos que a família toda deve ter vivido. Uma grande lição de generosidade, afeto, amor e desprendimento. As diferenças vivendo harmoniosamente. O dia a dia com a presença de Michael na vida da família Tuohy levam todos por uma jornada de autodescoberta. A mensagem que eu fiquei é se cada um fizer a sua parte e for uma pessoa de bom coração, ela será capaz de salvar uma pessoa da miséria (seja financeira, cultural ou social) e que, se todos fizessem como ela, o mundo seria um lugar melhor...
Mas o filme me fez pensar muito no ato que chamamos VOLUNTARIADO, pois adotar um cidadão e ainda mais um com um background muito difícil e com bastante idade  é muito mais do que voluntariado. Será que somos capaz de este desprendimento dos nosso valor ??? Será que exercemos voluntariado para nos sentirmos felizes ou para fazermos a diferença da vida de um ou vários outros seres humanos???
O que você acha? Viu o filme? Me conta...
Eu gostei muito ... apesar de ser água com açucar Americano.
Valeu.. fui com o maridão, comemos um saco imenso de pipoca e mandamos ver uma guaraná geladinha !!!
A Marina??? Dormiu na vovó .

5 comentários:

  1. Oi miga ,primeiro obrigado por todos os comentários no blog !
    eu vi este filme em casa ,no início de fevereiro ,ele é maravilhoso e o que é esta mulher ?a personalidade mais forte e determinante que já vi .Depois de assistir o filme fui pesquisar sobre ele na internet,e li uma entrevista da Sandra Bullock em que ela conta que quando foi conhecer a família e ganhou uma carona da Leigh até o aeroporto ,ela foi pegar algo no porta luvas do carro e uma pistola caiu no colo da Sandra ,ela comenta entre risos que é a primeira mulher que a fez ficar com medo de verdade ,rsrsr.
    O filme para mim é um dos melhores que vi nos últimos tempos e vale falar que chrei muito .
    Beijos e ate sexta !

    ResponderExcluir
  2. rsrrsrs
    sinceramente?
    nao acredito em altruismo puro, sim, acho que tud que fazemos tem um egoísmo por trás, pois tudo que fazemos tem algum ganho secundário (nos sentirmos melhor, sentirmos que fizemos algo bom, paz de espirito, etc).
    mas seja pelo motivo que for, melhor ser egoista ajudando os outros do que comprando sapato novo no shopping né?
    ps: nao vi o filme ainda, mas estou louca para ver!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Hello Daniela!!!
    Thanks a bunch for visiting my blog and leaving such a sweet comment!! It is much appreciated, it was so sweet and kind of you!!
    Enjoy the day!!
    HUgs
    Lidia

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal.
    Acho que deveriam ser produzidos mais filmes como este. Historias reais. Gente que sai do conforto, do seu bem estar para salvar uma alma.
    Podemos realmente transformar o mundo. Basta transformarmos ao nosso redor. Não é fácil.
    Achei o jeitão da Sandra Bulock no filme muito parecido com a Dani, não acham? Mandando, sendo do jeito dela, alcançando tudo o que ela quer...Vou parar aqui antes de apanhar.
    João (maridão).

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário e visita.
    Adorei!!!
    Podes usar sem medo o furador na latinha de refrigerante.
    Bjs

    ResponderExcluir