segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Em cartaz: a 1ª princesa negra dos estúdios Disney




Fonte: http://www.inclusive.org.br/?p=13041

A princesa e o sapo em cartaz nos cinemas brasileiros, mostra a primeira princesa negra produzida dentro dos estúdios Disney. Tiana, é uma jovem princesa africana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de New Orleans, berço do jazz. A história é, assim, cheia de toques politicamente corretos, como integração racial e social.
Vinda em plena era Obama, a princesa – rebatizada do original Maddy que remeteria a nomes comumente dados às escravas, é uma princesa latu sensu e não há no filme um minuto sequer sobre racismo ou discrimanação. É um filme de princesas e de divertimento típico dos estúdios Disney. Sobram bons sentimentos e nobreza e pode até faltar realidade, mas nossa realidade bem que tem precisado de um pouco mais de nobreza e bons sentimentos…

PRECISO LEVAR A MARINA AO CINEMA...

4 comentários:

  1. Olá!!! Um pouco atrasada.... mas passei para agradecer pelo recadinho...
    Um Feliz 2010 cheio de Paz e Muita Saúde....

    Um beijo Enorme,
    Clá!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a propaganda e fiquei louca pra ver!!! E levar a Juju, claro... Podemos combinar um programa de meninas com direito a Mc Donald´s, que acham??? Estou trabalhando esta semana, mas estou louca para ir no cinema!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei o comentario sobre o filme! tb quero ver!
    beijosss e boa entrada de ano :D

    ResponderExcluir
  4. miga ,sabe que fotógrafo (a) nunca aparece nas fotos ????por isso não me viste em nenhuma foto na redenção ,mas dá proxima vez que eu for ,vais ver ,vou ser top model (manequim 44,rsrsrsrsr).
    Beijos

    ResponderExcluir