segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tome uma atitude comprometida.

Quando assumimos um verdadeiro compromisso, toda a energia que vem de niveis superiores da nossa consciencia fica disponivel para nos ajudar.

A atitude comprometida é aquela que nos liberta da necessidade de fazer coisas por dever ou obrigação porque passamos a confiar inteiramente no nosso potencial.

Quando podemos assumir uma atitude comprometida é porque já atingimos o ponto de maturidade no qual percebemos que sem vocação e doação nenhum projeto poderá tomar corpo no plano fisico.

Quando alguem se compromete com a sua força interior ou com o principio unico que move e vive por tras de tudo que existe, todos os anjos de Deus estão a postos para ajudar no que for necessário.

Sugestões praticas para uma atitude comprometida:
* Decida aceitar as posições de liderança que a vida lhe oferece. Siga a orientação que vem da alma e seja lider de si mesmo.
* Comprometa-se com aquilo que lhe dá mais alegria fazer. Seja responsável pela presença da alegria na sua vida.
* Comprometa-se em terminar uma tarefa ou um projeto inacabado. Estabeleça um periodo de tempo e uma data final para a conclusão.
* Qual o compromisso mais importante da sua vida? Se você tem claro que compromisso é esse, todas as suas ações se tornarão claras e estarão fortalecidas por metas claras,

Fonte: Copia - O livro das atitudes - Pensamento.
Texto: Sonia Café

5 comentários:

  1. Oi Dani! Adorei o post, concordo plenamente... Também estou com saudades!!! Mas final de ano é sempre muito complicado no colégio, é uma maratona de provas e aulas de recuperação - pra ter uma ideia: acabam as provas de substituição (uma primeira recuperação sem aula), vem as aulas de recuperação, provas de recuperação e, quando os alunos não conseguem, podem fazer até duas provas em janeiro. Sendo que no meio disso tem conselho de classe, cuidar prova, dar aula, corrigir prova... em resumo: terei dias cheios até o dia 23 - e depois volto em janeiro para corrigir as provas dos que ficarem... Tenho dias em que preciso correr, na mesma manhã, de uma unidade para a outra!! Tive uma folga agora, mas tenho aula no final da manhã... Ah!! Lembrei de uma coisa!! Vou te mandar um email!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani... Adorei ler o texto, pq concordo foi bom ler agora nessa época de novas metas...
    Esse tipo de pensamento é sempre bem vindo
    pq somos um tanto negativos mts vezes. Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Well ,como é bom ter amigas ,e amigas assim como tu és então ?é um presente divino !
    Muito obrigado por tudo ,pela calda ,pelo suco ,pelo almoço ,rsrsrsr.
    Mas muito ,mas muito obrigado por compartilhar esta generosidade ,este coração enorme conosco ,és um exemplo de ser humano ,em toda a amplitude da palavra .
    Desculpe só não ter insistido para vocês entrarem ,rsrsrsr,é que não sabia o estado da casa ,heheheh.
    Miga ,Feliz Natal ,pra ti ,pro seu João ,para a minha Marina e para toda a tua família !!!!beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga..lindo o texto...muito bom para uma reflexão de final de ano.
    Bomm...primeiro quero que saibas que és uma amiga muito especial para mim...obrigada por fazer parte da minha vida,obrigada pelo carinho! Agradeço a Nossa Senhora do Scrap por ter colocado vc na minha vida rsrsrs
    Dani, desejo a você e a sua família um Natal cheio de alegrias,paz, carinho e muita saúde...um Ano Novo cheio de realizações.
    Para a minha princesa peço que os anjos a protejam sempre, eu amo essa sapeca.
    Bjss cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  5. daniii!
    um feliz natal pra ti e pra tua familia! beijaoo

    ResponderExcluir